top of page

Acerca de

NOVIDADES

NEWSLETTER WEBSITE-4_edited.png

3

MOTIVOS PARA A

SUA EMPRESA INVESTIR EM SEGURANÇA

Os colaboradores são o bem mais valioso de uma empresa. Sem eles, a empresa não evolui. 

Perante esta consciência, realizámos uma lista com os 3 principais motivos para investir em segurança:

 

 

1º: Criação de um ambiente seguro 

Permitimos que o colaborador consiga estar totalmente focado e desempenhar a sua função de forma eficaz. Além disso, os colaboradores também se sentem valorizados por parte da empresa, o que faz aumentar o sentimento de pertença.

 

2º: Prevenção de acidentes e cuidados com a saúde dos colaboradores

Ao identificar os fatores de risco no ambiente laboral é possível determinar a necessidade de utilização dos EPI’s ou EPC’s. A correta utilização dos equipamentos de segurança proporcionam aos colaboradores a proteção necessária para determinados fatores de risco que possam estar presentes no ambiente laboral.

Um exemplo é a utilização inapropriada dos empilhadores, o que poderá provocar danos estruturais na empresa. Para evitar esses acontecimentos, é aconselhado instalar barreiras de segurança e utilizar sinalização, assim é possível prevenir acidentes e proteger as estantes que armazenam o material. 

 

 

3º Valorização da marca

O investimento em segurança demonstra que a empresa se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores, o que torna um fator potencializador perante os parceiros, sejam clientes, fornecedores ou investidores.

bottom of page